DESCRIÇÃO DA VAGA
Planejar, organizar, coordenar, supervisionar, monitorar e controlar os processos de compras de materiais, insumos e contratação de serviços, de acordo com as políticas de compras e instruções de trabalho da área, das unidades do Grupo Alubar no Brasil, sob a coordenação e supervisão direta do Gerente de Suprimentos.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
a) Desenvolver novos fornecedores de materiais, insumos e serviços no mercado;
b) Promover e estimular o desenvolvimento de fornecedores da empresa;
c) Supervisionar a qualificação de fornecedores de materiais, insumos e serviços considerados “críticos”, visando atender requisitos dos sistemas da Qualidade (Norma NBR ISO 9001), Ambiental (Norma NBR ISO 14001) e OHSAS 18001 da empresa;
d)Acompanhar e supervisionar o cadastramento de materiais e de fornecedores no sistema Microsiga, devendo assegurar a sua permanente atualização;
e) Supervisionar a compra de materiais, insumos de produção e a contratação de serviços, de acordo com a demanda do Planejamento e Controle de Produção/PCP, Almoxarifado e demais áreas requisitantes;
f) Atribuir diariamente solicitações de compras de materiais e de serviços das áreas;
g) Acompanhar, supervisionar e monitorar diariamente cotações de fornecedores para aquisição de materiais, insumos e serviços;
h) Acompanhar, supervisionar e monitorar os compradores nas negociações com fornecedores para adequação/redução em cotações de preço;
i) Avaliar e aprovar pedidos de compras baseado nas melhores propostas promovendo para a empresa as melhores condições de fornecimento com qualidade, quantidade, prazo e preço;
j) Acompanhar e monitorar os pedidos de compras de materiais e serviços a fim de atender os prazos requeridos pela empresa;
k) Acompanhar e monitorar o cumprimento de condições de pedidos de compras e de cláusulas de contratos emitidos, alertando as áreas quanto aos prazos e regras para renovação e/ou alterações de contratos;
l) Acompanhar, supervisionar e monitorar as negociações com fornecedores para eliminação de não conformidades detectadas pelo Almoxarifado no recebimento, e por consequência assegurar que as devoluções e substituições de materiais e insumos ocorram conforme acordadas;
m) Recomendar a suspensão, cancelamento e/ou não renovação de contratos de serviços, sempre que necessário;
n) Acompanhar, avaliar e decidir pela manutenção ou suspensão de fornecedores do cadastro do Microsiga, com base em avaliações periódicas de desempenho;
o) Criar, manter atualizados e monitorar os indicadores de desempenho do setor de compras, propondo ações de melhorias para atingimento/superação das metas; e
p) Resolver pendências e/ou solucionar problemas de compras e de contratação com anuência do Gerente de Suprimentos.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Formação Básica: Ensino superior em administração, economia, ciências contábeis, engenharia ou áreas correlatas.
- Conhecimentos Específicos: Negociação de Compras relacionados a Projetos, Capex, Materiais, Insumos e Contratação de Serviços; Estratégia de Compras, Gestão de Pessoas e Gestão de Contratos
- Experiência Requerida: Atuação prévia em compras em cargos de Comprador Sênior, Especialista em Compras ou, preferencialmente como Coordenador de Compras/Suprimentos.
- Idiomas: Inglês intermediário ou avançado.
Barcarena – PA