DESCRIÇÃO DA VAGA
Realizar o controle dos documentos de saúde ocupacional dos colaboradores, zelando pelo cumprimento da legislação no que tange aos exames admissionais, periódicos e demissionais, bem como acompanhamento e encaminhamento de colaboradores em situação de afastamento (benefício, licença maternidade, etc).
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
· Convocar colaboradores para exames periódicos, esclarecimento de saúde ocupacional e atestados médicos.
· Solicitar exames necessários para controle da saúde ocupacional.
· Levantar histórico de saúde em exames pré admissionais.
· Emitir autorização de exames ocupacionais.
· Preparar relatórios e registrar acidentes de trabalho, afastamentos por benéfico, etc.
· Realizar mapa de colaborador de beneficio e atendimento diário.
· Encaminhar as informações ocupacionais via e-mail (realização de exames, afastamento e liberação por motivos de atestado médico, licença maternidade, benefício previdenciário ou remanejamento funcional, etc.).
· Registrar diariamente os controles ocupacionais aos sistemas da empresa e E-social (atestado médico, exames complementares, vacinação, exame médico ocupacional, licença maternidade, benefício, etc.);
· Fazer visitas domiciliares e hospitalares nos casos de acidentes ou doenças ocupacionais.
· Controlar o monitoramento biológico dos colaboradores (exames semestrais complementares e aprazamento de exames em caso de acidentes com exposição biológica).
· Participar da execução das ações do PCMSO.
· Receber atestado médico e informar os procedimentos da empresa.
· Prestar serviços de primeiros socorros no local de trabalho.
· Prestar assistência de enfermagem aos colaboradores sempre que necessário e fazer os devidos encaminhamentos.
· Participar de campanhas educativas de promoção à segurança e saúde do colaborador.
· Organizar e arquivar documentos.
· Fazer reprografia e digitalização de documentos.
· Prestar informações diversas aos clientes internos e externos sempre que necessário.
· Elaborar, encaminhar e receber correspondências externas ou internas.
· Elaborar planilhas e relatórios diversos.
· Orientar os colaboradores recém admitidos sobre requisitos legais e normativas internas.
· Coletar dados e elaborar relatórios de indicadores do setor.
· Participar das campanhas de imunizações dos trabalhadores.
· Realizar visitas técnicas nas unidades, bem como participar do SESMT Itinerante.
· Realizar DDS – Diálogo de Segurança.
· Encaminhar, orientar e agendar perícia no INSS para os colaboradores.
· Aplicar treinamento aos colaboradores de acordo com os seus conhecimentos especializados.
· Solicitar pedido de material e medicamentos de uso interno do setor.
· Estabelecer interação com os outros setores, garantindo a qualidade dos serviços prestados.
· Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
· Zelar pela guarda, manutenção, conservação, limpeza e funcionamento dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
· Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
· Participar de reuniões quando convocado.
· Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
· Cumprir e fazer cumprir as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme privativo do setor, equipamentos de proteção individual, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias, etc.
· Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
· Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
· Posicionar a gestão sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
· Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Exigidos:
· O Cargo requer curso de Técnico de Enfermagem do trabalho. Registro ativo no conselho de classe.
· O cargo exige experiência na área.
· Conhecimento em normas regulamentadoras, Legislação Saúde do Trabalhador, Vigilância Sanitária, Programas de Saúde Ocupacional, Práticas de Primeiros Socorros.
· Conhecimento em Informática básica
Desejáveis:
· Conhecimento de informática intermediário.
Belém – PA
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