DESCRIÇÃO DA VAGA
Coordenar o serviço de farmácia, baseando-se em princípios administrativos e métodos de trabalho que visam o melhor atendimento ao cliente. Responder técnica, administrativa e legalmente pelo serviço de farmácia aos órgãos competentes.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
– Garantir o cumprimento das regras organizacionais, qualidade e integridade das informações repassadas pelo setor.
– Responder técnica, administrativa e legalmente pelo serviço de farmácia aos órgãos competentes.
– Coordenar o desenvolvimento profissional da equipe pautado em gestão por competências e meritocracia, contribuindo para a cultura de desempenho, visando alcançar melhores resultados e manter a sua equipe constantemente alinhada, motivada e atualizada.
– Analisar o resultado dos indicadores de desempenho dos processos do setor e programas implantados.
– Participar dos projetos de implantação/alteração de processos e sistemas, buscando a otimização de recursos, prazos e satisfação dos clientes.
– Planejar e responder pelos projetos a serem executados pelo setor, definindo papéis dos membros da equipe e acompanhando a sua execução.
– Revisar os documentos do setor (manuais, regimentos, procedimentos etc.) de acordo com o cronograma estabelecido pela Cooperativa, mantendo-os atualizados e disponíveis para acesso pela equipe.
– Controlar uso de equipamentos e materiais da assistência, solicitar substituição ou consertos, contribuindo com a manutenção e evitando o desperdício.
– Controlar e cumprir as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, EPIs, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias da equipe etc.
– Elaborar, em conjunto com a Gestão, o planejamento orçamentário anual do setor, buscando a eficiência e eficácia dos recursos humanos, materiais e equipamentos.
– Controlar os custos referentes ao setor, objetivando o cumprimento do planejamento orçamentário, inclusive realizar justificativas quando necessário.
– Controlar os pedidos e a distribuição de materiais da farmácia, com foco no abastecimento suficiente para a execução dos serviços.
– Realizar reuniões periodicamente com a equipe e registrar os assuntos em ata.
– Participar de eventos, comissões ou reuniões quando convocado.
– Contribuir com o Programa de Educação Continuada, realizando levantamento das necessidades de treinamento e atendendo às convocações de treinamento.
– Aplicar treinamento aos colaboradores de acordo com os seus conhecimentos especializados, bem como avaliar a eficácia dos treinamentos realizados para a sua equipe.
– Acompanhar as auditorias internas e externas, elaborar e acompanhar os planos de ações das atividades identificadas com pontos de melhorias ou não conformidades.
– Oferecer suporte ao setor jurídico no levantamento de informações referentes às demandas judiciais.
– Atestar notas fiscais de serviços e materiais.
– Elaborar e controlar as escalas de serviços de farmácia e suas atribuições diárias, supervisionando as atividades do setor, bem como todas as rotinas que garantam a assiduidade, pontualidade, disciplina da equipe de farmácia e responsabilidades da equipe.
– Desenvolver os procedimentos de trabalho e protocolos assistenciais a fim de padronizar as condutas de farmácia com vistas aos processos de Qualidade.
– Manter a documentação exigida pela legislação vigente organizada e disponível para as auditorias periódicas.
– Notificar e acompanhar o processo de tecnovigilância, farmacovigilância e aquisição de produtos farmacêuticos não padronizados.
– Acompanhar o ciclo logístico da assistência farmacêutica (recebimento, armazenamento, controle e dispensação) de materiais, medicamentos e correlatos.
– Responder pela dispensação, guarda das substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial.
– Prestar todas as informações, verbais ou escritas, através de relatórios ou formulários, aos órgãos públicos, especialmente a Vigilância Sanitária.
– Estabelecer interação com os outros setores, garantindo a qualidade dos serviços prestados.
– Prestar informações aos clientes internos e externos com ética, eficiência e agilidade, fortalecendo as relações entre as partes envolvidas e a imagem da empresa.
– Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
– Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
– Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
– Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
– Posicionar a gestão sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
– Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
– Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Exigido:
- Escolaridade: Ensino Superior em Farmácia e Pós-Graduação em áreas correlatas.
- Experiência em farmácia de hospital e em gestão.
- Conhecimentos: Pacote Office, legislação da área e elaboração de escalas.
- Registro Ativo no Conselho de Classe
Belém – PA
Inscrições abertas até 16 de julho de 2024
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