Painel de empregos do Pará

Vaga de Emprego para Gerente de Controladoria – Sede Administrativa – PcD (Ensino Superior em Ciências Contábeis, Economia ou áreas correlatas)

Compartilhe:


DESCRIÇÃO DA VAGA

Gerir todas as questões pertinentes à unidade, tais como: estratégia de atuação, projetos (estratégicos, técnicos e operacionais), indicadores e metas, planejamento orçamentário, dimensionamento do quadro, otimizando os processos internos, promovendo o cumprimento das normas, legislação vigente, políticas gerais, entre outros, garantindo alinhamento entre pessoas, processos e estratégia de negócio.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
  • Garantir o cumprimento das regras organizacionais, visando melhores práticas, melhorias nas políticas, nos processos, fluxos, funcionalidade, otimização, racionalização, visando maior eficiência e eficácia dos serviços e satisfação dos colaboradores e clientes.
  • Gerenciar e promover o desenvolvimento pessoal e profissional da equipe pautada em gestão por competências e meritocracia, contribuindo para a cultura de desempenho, visando alcançar melhores resultados.
  • Gerenciar os processos, projetos e programas da área, orientando e mediando conflitos entre pessoas, áreas e gestores, garantindo a implantação, operacionalização, cronogramas e metas.
  • Cumprir e facilitar o cumprimento dos procedimentos, normas de conduta e ética, bem como diretrizes gerais da empresa.
  • Prever, organizar, coordenar e controlar todas as atividades desenvolvidas do setor, com apresentação periódica de relatórios para a diretoria executiva e/ou conselho de administração.
  • Definir as necessidades operacionais (técnicas e humanas) do setor.
  • Avaliar relatórios analíticos sobre a evolução dos indicadores da Unimed e propor estratégias para o aumento da eficiência operacional, diminuição de custos e melhoria dos resultados.
  • Elaborar, atualizar e controlar os procedimentos, processos, diretrizes, manuais e sistema de informação da área visando melhores práticas, funcionalidade e satisfação dos colaboradores.
  • Gerenciar o planejamento orçamentário da Cooperativa, garantindo o cumprimento ou redução das despesas da unidade.
  • Gerenciar todos os processos de controle patrimonial referentes ao ativo imobilizado, intangível e os estoques.
  • Planejar, organizar e desenvolver planos econômico-financeiros da Cooperativa.
  • Sugerir diretrizes que estejam alinhadas ao planejamento econômico e estratégico da empresa.
  • Promover a melhoria contínua dos processos nos diversos departamentos, com foco na redução de custos e aumento da produtividade e lucratividade da Cooperativa.
  • Analisar informações contábeis e de performance para reduzir perdas, aumentar o lucro e acompanhar projeções de faturamento.
  • Elaborar relatórios econômico-financeiros e demonstrativos de resultados para apreciação da Diretoria e Conselheiros da Administração.
  • Atuar como elo entre a Diretoria Executiva, Auditorias Externas e Assessores de Atuária, participando de reuniões com auditores, membros dos conselhos e empresas de auditorias e assessorias contratadas, para tratamento de assuntos de interesse da Cooperativa, no âmbito contábil e fiscal.
  • Acompanhar a legislação sobre os assuntos pertinentes à sua área de atuação mediante a leitura de boletins e artigos especializados e adotar as providências cabíveis.
  • Validar as demonstrações financeiras.
  • Garantir o cumprimento das normas de auditoria.
  • Auxiliar na projeção de novos investimentos, tanto em bens, como pessoal ou ferramentas de trabalho.
  • Estabelecer interação com os outros setores, garantindo a qualidade dos serviços prestados.
  • Prestar informações aos clientes internos e externos com ética, eficiência e agilidade, fortalecendo as relações entre as partes envolvidas e a imagem da empresa.
  • Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
  • Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
  • Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
  • Cumprir e fazer cumprir as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, equipamentos de proteção individual, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc.
  • Informar à diretoria sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
  • Posicionar a diretoria sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
  • Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

Exigido:

  • Ensino Superior em Ciências Contábeis, Economia ou áreas correlatas.
  • Registro Ativo no Conselho de Classe.
  • Pós-graduação em Controladoria, Auditoria Contábil ou áreas correlatas
  • Conhecimentos: gestão de processos, gestão de projetos, gestão de custos e orçamento, gestão de patrimônio, gestão de pessoas, planejamento orçamentário, gestão por resultados, sistemas de auditoria e indicadores econômico-financeiros de cooperativa.
  • Experiência profissional na área contábil, financeira e controladoria. 

Belém – PA

Inscrições abertas até 18 de março de 2024.

Ficou interessado (a)? Clique abaixo no link !!

➡️ CLIQUE AQUI PARA CANDIDATAR-SE A ESSA VAGA!

🔴 CONFIRA TODOS O NOSSOS CURSOS ONLINE:

Curso Completo De Formação PACOTE OFFICE

Curso Completo De POWER BI Expert Na Prática

Curso Completo Para AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Curso De Rotinas De DEPARTAMENTO PESSOAL + ESocial + DCTFWEB + Bônus

Curso De Formação Em PERSONAL ORGANIZER

Curso De ORATÓRIA Completo

Curso De EXCEL Completo – Do Básico ao Avançado

Curso De DESIGN GRÁFICO Completo

Curso Brigadeiro Gourmet

Curso de Adestramento Canino em Casa


Postagens recentes



Rolar para cima