Gerenciar e supervisionar as equipes de Contas a Pagar, Contas a Receber, Faturamento, Compras, Controladoria, FP&A e Administração, garantindo a eficiência e produtividade dos setores.
Desenvolver e implementar estratégias financeiras e administrativas alinhadas às metas organizacionais.
Assegurar o cumprimento das políticas e procedimentos financeiros e administrativos, garantindo conformidade com normativas contábeis, fiscais e regulatórias.
Monitorar e otimizar o fluxo de caixa, realizando análises financeiras e propondo melhorias para gestão de liquidez.
Acompanhar e analisar indicadores financeiros, promovendo melhorias nos processos de planejamento e controle financeiro (FP&A).
Gerenciar o processo orçamentário anual e o acompanhamento de desempenho financeiro, propondo ajustes conforme necessário.
Implementar boas práticas de governança e compliance financeiro.
Supervisionar processos de compras, garantindo eficiência, economia e cumprimento das políticas de aquisição.
Gerenciar contratos e relações com fornecedores, visando a otimização de custos e qualidade dos serviços prestados.
Atuar na elaboração de relatórios financeiros gerenciais, fornecendo informações estratégicas para suporte à tomada de decisão da diretoria.
Apoiar a implementação de sistemas e ferramentas para otimização de processos administrativos e financeiros.
Controlar e analisar o real x orçado, assegurando previsões financeiras assertivas e identificação de desvios para tomada de decisão estratégica.
Supervisionar e aprimorar a controladoria, garantindo a precisão das informações contábeis e financeiras, alinhadas às normas e regulamentações aplicáveis.
Liderar e desenvolver a equipe, promovendo capacitação, engajamento e melhoria contínua.
Requisitos
• Formação superior em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas correlatas. Pós-graduação ou MBA em Finanças, Controladoria ou Gestão Empresarial será um diferencial.
• Experiência comprovada na gestão das áreas financeiras e administrativas.
• Conhecimento avançado em análise financeira, fluxo de caixa, orçamento e planejamento financeiro.
• Experiência com ERPs (ex.: SAP, TOTVS/Protheus, Oracle entre outros) e de ferramentas de BI.
• Liderança inspiradora e capacidade de gestão de times multidisciplinares; Pensamento estratégico e orientação para resultados; Capacidade analítica; Foco em melhoria contínua e inovação nos processos; Boa comunicação interpessoal e trabalho em equipe; resiliência e flexibilidade para lidar com desafios e mudanças.
Ananinideua – PA
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