Áreas de Responsabilidades:
- Planejar e executar aquisições e contratações dos processos sob sua responsabilidade, referentes a todas as fases de desenvolvimento de projetos de Major Capex no Brasil, de acordo com o planejamento dos mesmos;
- Conduzir compras técnicas de materiais e serviços garantindo a conformidade e qualidade do processo;
- Gestão comercial dos contratos;
- Liderar negociações comerciais com fornecedores, aplicando técnicas de negociação e garantindo a conformidade e qualidade do processo;
- Negociar contratos com pleno conhecimento das cláusulas contratuais e suas implicações comerciais, jurídicas e financeiras;
- Apoiar todo o processo de importação e nacionalização relacionado à respectiva documentação, e estratégias fiscais de materiais e equipamentos para projetos;
- Apoiar a diligência e fiscalização dos materiais e equipamentos e almoxarifado;
- Apoiar as áreas de negócios nas fases iniciais do projeto em relação a estratégias de compras e informações de mercado de fornecedores;
- Participar de atividades de qualificação de fornecedores;
- Garantir que sistemas e procedimentos suficientes sejam implementados para as funções acima.
Formação Acadêmica:
- Necessário Superior Completo em Engenharia, Administração de Empresas, Comércio Exterior, Logística, Direito, Economia e outras áreas afins;
- Desejável Pós-Graduação em Engenharia, Administração ou Gerenciamento de Projetos.
Conhecimentos e Habilidades:
- Experiência na área de compras e grandes negociações em projetos CAPEX;
- Conhecimento em SAP, Contratos e controles de custos;
- Vivência relevante com negociações, reuniões, apresentações e visitas técnicas;
- Conhecimento das disciplinas financeiras, tributárias e contábeis, realizando análises sobre a correta aplicação de taxas e análise econômico-financeira das propostas recebidas;
- Conhecimento técnico que permite interagir com as diferentes áreas de projetos e unidades de negócios, nas questões relacionadas com a aplicação dos materiais e serviços de acordo com cada processo;
- Capacidade de leitura e interpretação de demanda técnicas, permitindo converter as necessidades da planta em oportunidades;
- Conhecimento em comércio exterior (importação e exportação) e logística internacional;
- Conhecimento da formação de custos dos produtos/serviços, conhecendo seus componentes e seus respectivos impactos no preço final e nas condições de fornecimento.
“Uma história moldada por você!”
Atuação na NHB (Belém/PA).
Inscrições exclusivamente pelo site da Hydro, até o dia 26/09/2023.