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Vaga de Emprego para Auditor Interno Sênior – Auditoria Interna – Sede Administrativa (Ensino Superior Completo)

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DESCRIÇÃO DA VAGA

Programar e executar auditorias em todas as áreas da cooperativa compreendendo os exames, análises, avaliações, levantamentos e comprovações, metodologicamente estruturados para a avaliação da integridade, adequação, eficácia, eficiência e economicidade dos processos, dos sistemas de informações e de controles internos integrados ao ambiente, e de gerenciamento de riscos, com vistas a assistir à administração da cooperativa no cumprimento de seus objetivos, mediante procedimentos, com enfoque técnico, objetivo, sistemático e disciplinado, e tem por finalidade agregar valor ao resultado da organização, apresentando subsídios para o aperfeiçoamento dos processos, da gestão e dos controles internos, por meio da recomendação de soluções para as não-conformidades apontadas nos relatórios.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

– Responder, sob orientação da liderança, pela condução de um conjunto de processos e resolver situações e problemas que ocorrem na área.

– Atuar como multiplicador técnico para a equipe, divulgar a diretriz da área/empresa, promover treinamento e orientação constante sobre as mudanças nos processos e procedimentos.

– Auditar todos os processos sob sua responsabilidade, revisar fluxos, procedimentos, processos e sistemas de informação da área com objetivo de implementar melhoria nas atividades.

– Atualizar e analisar os indicadores ligados aos processos e projetos sob sua responsabilidade.

– Elaborar o plano de auditoria interna contendo os exames preliminares das áreas, atividades, produtos e processos, para definir a amplitude e a época do trabalho a ser realizado, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela administração da cooperativa, bem como considerando os riscos relacionados à

possibilidade de não se atingir, de forma satisfatória, o objetivo dos trabalhos.

– Elaborar o programa de trabalho contendo os exames a serem realizados, considerando o mapeamento de atividades processos, a criticidade dos riscos, as diretrizes de compliance estabelecidas pela administração da cooperativa, bem como os riscos relacionados à possibilidade de não se atingir, de forma satisfatória, o objetivo dos trabalhos.

– Aplicar procedimentos de Auditoria Interna consistentes em exames e investigações, incluindo testes de observância e testes substantivos, que permitem ao auditor interno obter subsídios suficientes para fundamentar suas conclusões e recomendações à administração da entidade.

– Elaborar o Relatório da Auditoria Interna apresentando o resultado dos seus trabalhos, suas conclusões, recomendações e providências a serem tomadas pela administração da cooperativa.

– Atender às auditorias externas, fornecendo as informações e documentos solicitados, de acordo com as normas e legislação vigentes, atuando como interface entre a cooperativa e a auditoria externa para que esta possa cumprir o exame das demonstrações financeiras da cooperativa e análise do balanço patrimonial.

– Realizar auditoria interna e avaliar continuamente seus resultados para assegurar a conformidade legal ou regulamentar em seus processos reportando diretamente à alta administração e ao Conselho de Administração, apoiando a alta administração a organizar o ambiente interno de controle da operadora,

fortemente focado em compliance, riscos e controles internos.

– Recomendar à administração da cooperativa sugestões de melhoria no trabalho de prevenção de fraudes e erros, e reportar ao líder/gestor quaisquer indícios ou confirmações de irregularidades detectadas no decorrer de seu trabalho, conforme fluxos internos da cooperativa.

– Auxiliar na revisão dos documentos do setor (manuais, regimentos, procedimentos etc.) de acordo com o cronograma estabelecido pela Cooperativa, mantendo-os atualizados e disponíveis para acesso pela equipe.

– Aplicar treinamento de acordo com seus conhecimentos especializados.

– Elaborar relatórios com os resultados das suas atividades, suas conclusões, sugestões e apresentar ao seu superior.

– Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

– Escolaridade: Ensino Superior em Ciências Contábeis.

– Experiência na função correlata.

– Desejável Pós-graduação em Auditoria, Compliance, Controladoria e Perícia ou afins.

– Desejáveis conhecimentos em: segmento de saúde; sistema Unimed; subsistemas de GRC (Governance, risk and compliance); softwares de auditoria – análise de dados (exemplo: ACL, IDEA, TEAM MATE, TEAM AUDIT ou similares); COSO, SOX, Normas Internacionais para práticas de Auditoria e Lei Anticorrupção 12.846/2013

Belém – PA

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