DESCRIÇÃO DA VAGA
Atuar no campo das políticas sociais, garantindo o correto encaminhamento das demandas sociais dos clientes.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Realizar atendimento social aos clientes internos e externos e dar os devidos encaminhamentos.
Identificar pacientes que possuem potencial para o Home Care e Viver Bem, informando os envolvidos para providências.
Notificar, conforme legislação pertinente, profissionais ou órgãos competentes, situações prováveis de violência contra criança, adolescente e idoso, violência sexual ou violência doméstica de pacientes.
Encaminhar o cliente às entidades sociais locais, de acordo com a necessidade específica de acompanhamento ou intervenção.
Colaborar com a Pesquisa de Satisfação do Cliente, incentivando o paciente no preenchimento do questionário.
Acompanhar e analisar as manifestações encaminhadas à Ouvidoria.
Dar respostas aos clientes conforme solicitação das manifestações da Ouvidoria e da pesquisa de satisfação do cliente.
Deliberar quanto à possibilidade de visitas e/ou acompanhantes aos pacientes.
Mediar pedidos de concessão de entrada de pessoas de cunho religioso/espiritual para oferecer orações, preces, etc. aos pacientes.
Orientar pacientes e/ou acompanhantes nas situações de óbito do paciente.
Fazer registro dos atendimentos aos pacientes em prontuário.
Participar de reuniões de discussão de casos com a equipe multidisciplinar.
Estabelecer interação com os outros/setores garantindo a qualidade dos serviços prestados.
Monitorar a evolução do paciente transferido para as outras unidades da rede credenciada, de acordo com os protocolos (SEPSE e PAC) implantados.
Realizar intervenções junto à equipe multidisciplinar no que tange à relação social com os pacientes e familiares e/ou responsáveis.
Fazer atendimento social ao profissional da equipe multidisciplinar no que tange às repercussões sociais de sua prática em instituição hospitalar.
Prestar informações aos clientes quanto à disponibilidade de leito na rede credenciada, mediando transferências ou recusa de leitos.
Elaborar planos de ação em prol de melhorias, cumprindo com as atividades e prazos estabelecidos.
Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
Elaborar relatórios e disponibilizá-los aos seus superiores.
Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
Participar de eventos, comissões ou reuniões quando convocado.
Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias, etc.
Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
Posicionar a gestão sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Exigidos:
O cargo requer curso superior em Serviço Social. Registro ATIVO no conselho.
O cargo exige experiência profissional na área hospitalar, com conhecimento das rotinas do SUS.
Conhecimentos Técnicos: Estatuto do Idoso e Adolescente
Disponibilidade para atuar de 14h00 às 19h00 (Segunda a Sexta)
Belém – PA
Inscrições abertas até 14 de dezembro de 2023
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