Descrição da vaga
Dar suporte eficaz as operações financeiras da cooperativa, garantindo a organização, controle, cumprimento de prazos e políticas internas.
Responsabilidades e atribuições
– Recepcionar, realiza lançamento em sistema, digitalizar e arquivar documentos diversos (faturas, notas fiscais, títulos);
– Avaliar e devolver documentos para o setor responsável documentos fiscais com erros de lançamentos financeiros ou fora do prazo de vencimento;
– Elaborar e atualizar relatórios, via sistema e planilha de controle; – Enviar comunicação ao cliente (pessoa física, jurídica e intercâmbio), informando o atraso no pagamento;
– Acompanhar e realizar ajustes, caso necessários em boletos/faturas de cobranças (pessoa física, jurídica e intercâmbio);
– Acompanhar diariamente pagamentos efetuados (pessoa física, jurídica e intercâmbio);
– Enviar os arquivos de pagamentos de cooperados, prestadores de serviços e funcionários;
– Efetuar lançamentos de todos os agendamentos de pagamento em sistemas; – Conferências de relatórios de faturamentos, cobranças e contas a receber (pessoa física, jurídica e intercâmbio);
– Lançar ISS (Cooperados, serviços prestados PF, credenciados PF) em sistema próprio da Prefeitura Belém;
– Emitir todas as certidões negativas no âmbito Federal, Estadual e Municipal com acompanhamento de datas de validade;
– Lançar desconto do INSS/ISS dos cooperados em produção;
– Receber e conferir documentações referentes a descontos de INSS retidos de outras fontes e alimentar no sistema;
– Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços;
– Atender e executar as práticas voltadas aos princípios de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa;
– Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho;
– Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança;
– Participar de reuniões quando convocado; – Atender às programações de treinamento e desenvolvimento;
– Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc;
– Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes;
– Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude;
– Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade;
– Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
Requisitos e qualificações
Requisitos Obrigatórios:
- O cargo requer ensino médio completo;
- Necessária experiência na área financeira;
- Habilidade em elaboração de planilhas;
- Operacionalização de sistemas financeiros ERP.
Requisitos Desejáveis:
- Habilidade com pacote office (power point, power BI)
- Habilidade em sistemas Tasy e SGU;
- Conhecimento em Gestão de Operadoras.
Belém – PA
Inscrições abertas até 15 de julho de 2025
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