Painel de empregos do Pará

Vaga de Emprego para Assistente Financeiro – Contas a Receber – Sede Administrativa

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Descrição da vaga

Dar suporte eficaz as operações financeiras da cooperativa, garantindo a organização, controle, cumprimento de prazos e políticas internas.  

Responsabilidades e atribuições

– Recepcionar, realiza lançamento em sistema, digitalizar e arquivar documentos diversos (faturas, notas fiscais, títulos);

– Avaliar e devolver documentos para o setor responsável documentos fiscais com erros de lançamentos financeiros ou fora do prazo de vencimento;

– Elaborar e atualizar relatórios, via sistema e planilha de controle; – Enviar comunicação ao cliente (pessoa física, jurídica e intercâmbio), informando o atraso no pagamento;

– Acompanhar e realizar ajustes, caso necessários em boletos/faturas de cobranças (pessoa física, jurídica e intercâmbio);

– Acompanhar diariamente pagamentos efetuados (pessoa física, jurídica e intercâmbio);

– Enviar os arquivos de pagamentos de cooperados, prestadores de serviços e funcionários;

– Efetuar lançamentos de todos os agendamentos de pagamento em sistemas; – Conferências de relatórios de faturamentos, cobranças e contas a receber (pessoa física, jurídica e intercâmbio);

– Lançar ISS (Cooperados, serviços prestados PF, credenciados PF) em sistema próprio da Prefeitura Belém;

– Emitir todas as certidões negativas no âmbito Federal, Estadual e Municipal com acompanhamento de datas de validade;

– Lançar desconto do INSS/ISS dos cooperados em produção;

– Receber e conferir documentações referentes a descontos de INSS retidos de outras fontes e alimentar no sistema;

– Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços;

– Atender e executar as práticas voltadas aos princípios de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa;

– Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho;

– Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança;

– Participar de reuniões quando convocado; – Atender às programações de treinamento e desenvolvimento;

– Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc;

– Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes;

– Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude;

– Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade;

– Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.

Requisitos e qualificações

Requisitos Obrigatórios:

  • O cargo requer ensino médio completo;
  • Necessária experiência na área financeira;
  • Habilidade em elaboração de planilhas;
  • Operacionalização de sistemas financeiros ERP.

Requisitos Desejáveis:

  • Habilidade com pacote office (power point, power BI)
  • Habilidade em sistemas Tasy e SGU;
  • Conhecimento em Gestão de Operadoras. 

Belém – PA

Inscrições abertas até 15 de julho de 2025

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