DESCRIÇÃO DA VAGA
Realizar diagnósticos, análises e solução de problemas. Atuar no planejamento, execução, verificação e proposição de ações de melhoria visando garantir que os processos estejam em conformidade com as normas, diretrizes, boas práticas de mercado e padrões de referência adotados pela Cooperativa.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
· Elaborar, analisar e controlar documentos do sistema de Gestão da Qualidade, tanto em meio físico quanto em software adotado pela Cooperativa.
· Realizar análises e diagnósticos dos processos, propor melhorias, implantar e monitorar procedimentos de qualidade. Dar suporte aos departamentos, quando necessário.
· Elaborar plano anual de trabalho, relatórios de análise e atas de reunião referentes ao setor de qualidade e processos.
· Organizar, controlar treinamentos e disseminar metodologias da qualidade.
· Planejar e executar auditorias da qualidade.
· Acompanhar as auditorias externas e dar suporte necessário.
· Definir ações preventivas e corretivas de acordo com as situações vivenciadas com foco na manutenção e melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade.
· Elaborar e analisar, sempre que necessário, documentos referentes ao sistema de gestão da qualidade como, por exemplo, políticas da organização, programas, manuais, protocolos, mapeamento de processos, procedimentos, fluxogramas, dentre outros padrões documentais.
· Controlar e salvaguardar todos os documentos relacionados ao sistema de gestão da qualidade.
· Desenvolver métodos de coleta de dados (checklist), analisar resultados e desenvolver ações com foco em resultados.
· Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
· Elaborar relatórios dos serviços realizados.
· Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
· Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos internos da Cooperativa (sendo estes referentes à segurança do trabalho, segurança da informação, políticas internas, Planejamento Estratégico, entre outros documentos balizadores).
· Participar de reuniões quando convocado.
· Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
· Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias, etc.
· Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
· Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
· Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
· Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Exigido:
· O cargo exige nível superior em Administração, Estatística, Engenharia de Produção ou afins.
· Experiência mínima de 03 anos na área da Qualidade.
· Conhecimento da Norma ISO 9001:2015.
Desejável:
· Desejável Pós-Graduação em Gestão da Qualidade.
· Conhecimento da Resolução Normativa do Programa de Acreditação de Operadoras, RN 507/2022 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
· Conhecimento sobre normas regulamentadoras da área da saúde ou em prestação de serviços de saúde.
Belém – PA
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