DESCRIÇÃO DA VAGA
Realizar atividades de suporte ao Sistema de Gestão da Qualidade do Departamento, a partir da organização, disseminação e monitoramento das ações com base nos requisitos da Norma ISO, normativas internas da Unimed Belém e órgãos reguladores, visando contribuir para o alcance dos objetivos estabelecidos pela empresa.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
-Dar suporte geral às atividades da área, atuar com autonomia e cumprir instruções e prazos definidos para
suas atividades.
– Sistematizar informações para elaboração de relatórios de indicadores.
– Prestar assistência ao processo de desenvolvimento e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade,
buscando informações e feedback que possibilitem avaliação dos programas e procedimentos implantados.
– Programar e executar o treinamento de todos os funcionários nas atividades do Sistema de Gestão da
Qualidade, visando a multiplicação dos conhecimentos e facilitar a implementação dos programas.
– Desenvolver material de apoio, tais como apostilas, cartilhas, cartazes, visando otimizar os treinamentos e a
divulgação do programa.
– Programar e acompanhar as auditorias internas e externas, para avaliação das áreas/setores de acordo com
os padrões da Norma Isso.
– Definir junto aos setores ações preventivas e corretivas de acordo com os resultados das auditorias com foco
na manutenção e melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade.
– Auxiliar a liderança no controle, revisão e guarda dos documentos do setor (manuais, regimentos, processos
etc.) de acordo com a Norma Iso e/ou normas legais e cronograma estabelecido.
– Participar da interação de processos com foco na melhoria dos fluxos e comunicação entre as áreas.
– Organizar a apresentação dos resultados dos indicadores e acompanhar os planos de ação em prol de
melhoria dos resultados.
– Apresentar os resultados das auditorias dos fornecedores, solicitar os planos de ação quando das notificações
de não-conformidades, conforme prazos definidos.
– Organizar reuniões de análise crítica dos processos e resultados do SGQ.
– Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional,
natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
-Escolaridade: Ensino Médio.
– Sólida experiência em Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ.
– Conhecimentos: Informática intermediária e Ferramentas da Qualidade.
– Cursos específicos: Formação em Auditor Interno ISSO; Coordenação da Qualidade.
Belém – PA