Áreas de Responsabilidades:
- Suportar o processo de desdobramento estratégico, auxiliando na definição de metas, na condução de workshops de desdobramento de metas e na elaboração de planos para alcance de metas;
- Analisar criticamente a gestão por indicadores da área cliente, avaliando efetividade e qualidade dos indicadores, assim como aderência aos padrões internos;
- Avaliar continuamente a maturidade da gestão da rotina da área cliente e propor melhorias;
- Conduzir workshops de mapeamento de processos, auxiliando área cliente nos desenhos do estado atual e estado futuro e na definição de papéis e responsabilidades;
- Analisar criticamente a aderência dos processos implantados aos padrões normativos;
- Orientar área cliente na padronização de processos e governança de padronização;
- Conduzir análises de solução de problemas utilizando métodos e ferramentas da qualidade, capacitar e orientar grupos de melhoria;
- Identificar gargalos de processos que impactam metas e conduzir projetos de soluções de problemas complexos com equipes multidisciplinares;
- Ser capaz de identificar interfaces e estabelecer as conexões necessárias com áreas especialistas;
- Analisar criticamente o modelo de gestão implantado na área cliente, analisar gaps e propor planos sistêmicos para a evolução do modelo;
- Ser capaz de correlacionar elementos de diferentes dimensões do modelo de gestão, bem como orientar e compartilhar com área cliente as metodologias aplicáveis, padrões normativos associados, e exemplos de aplicação;
- Realizar análises, elaborar relatórios e resumos executivos;
- Atuar como administrador dos sistemas que são de responsabilidade do Sistema de Gestão e conduzir implantação de novos sistemas, quando necessário;
- Atuar como instrutor de treinamentos e como avaliador de modelo de gestão. Participar de Auditorias internas e Externa.
Formação Acadêmica:
- Necessário Nível Superior em Engenharia Mecânica, Elétrica, Materiais, Automação ou áreas afins.
Conhecimentos e Habilidades:
- Experiência com ferramentas do Sistema de Gestão de Qualidade;
- Experiência com ferramentas de análise e solução de problemas;
- Experiência com Lean Manufacturing;
- Conhecimento e habilidades com análise de dados;
- Conhecimento e habilidades com gestão de ativos e 5S;
- Experiência com metodologia em solução de problemas/ Kaizen;
- Mandatório Inglês Avançado.
“Um lugar onde você faz a diferença!”
Atuação na Albras (Barcarena/PA). Atividade de campo, incompatível com o sistema de teletrabalho ou home office.
Inscrições exclusivamente pelo site da Hydro, até o dia 25/10/2023.