DESCRIÇÃO DA VAGA
Realizar atividades de manutenção do programa de compliance, de acordo com padrões de verificação e avaliação adotados pela área de compliance do grupo e legislações aplicáveis, sob a coordenação e supervisão do gerente da área.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
a) Realizar mapeamento dos processos nas áreas de negócios do grupo, com foco em avaliação de riscos de compliance;
b) Elaborar fluxos descritivos e macrofluxos de processos mapeados;
c) Realizar revisão analítica de contas contábeis sensíveis a atos de corrupção, buscando explicações para a variância de saldos;
d) Realizar análise de compliance nos contratos;
e) Realizar pesquisa reputacional de fornecedores, parceiros de negócio e beneficiários de doações;
f) Preencher papéis de trabalho, eletrônicos ou manuais, de acordo com o padrão adotado, que evidenciem adequadamente as análises de compliance;
g) Observar o cumprimento das políticas de compliance, código de conduta ética e lei anticorrupção nos enfoques examinados;
h) Observar os requisitos de independência e confidencialidade nos enfoques examinados;
i) Realizar follow-up dos pontos de auditoria relacionados a compliance;
j) Elaborar e executar treinamentos de compliance para colaboradores e terceiros sob a supervisão da Gerência da área e diretoria;
k) Acompanhamento dos indicadores de compliance;
l) Monitorar a execução dos treinamentos online de Compliance por parte dos colaboradores e terceiros;
m) Ajudar a criar as campanhas e comunicados de Compliance junto à área de Comunicação;
n) Auxiliar no preenchimento das matrizes de risco;
o) Realizar a manutenção dos controles internos do programa de Compliance do Grupo Alubar, que ocorrerá sempre sob a orientação da Gestão.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Formação Básica: Ensino superior completo.
- Conhecimentos Específicos: Cursos realizados na área de compliance.
- Experiência Requerida: Atuação prévia na área de Compliance ou áreas afins (inclusive estágio).
Barcarena – PA