DESCRIÇÃO DA VAGA
Analisar as documentações gerais e elaborar contratos, aditivos e documentos, respeitando o padrão da cooperativa e a Política de Gestão de Contratos e da Assessoria Jurídica, garantindo a eficiência, segurança e controle do ciclo de vida dos contratos existentes na Cooperativa.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
– Atuar com autonomia técnica, gerar análises, identificar oportunidades e resolver situações com base em procedimentos preestabelecidos.
– Atualizar e analisar os indicadores ligados aos processos e projetos sob sua responsabilidade.
– Auxiliar na revisão e padronização dos documentos do setor (manuais, regimentos, procedimentos, modelos de contratos, dentre outros) de acordo com o cronograma estabelecido pela Cooperativa.
– Aplicar treinamento de acordo com seus conhecimentos especializados.
– Participar dos projetos de implantação/alteração de processos e sistemas, buscando a otimização de recursos, prazos e satisfação dos clientes.
– Auxiliar no controle e cumprimento dos prazos administrativos e contratuais da sua área de atuação.
– Executar as ações cabíveis para responsabilizar terceiros pela inexecução parcial ou total de serviços contratados ou que por força da lei ou de contrato devam ressarcir a cooperativa por culpa contratual ou extracontratual.
– Levantar dados, documentos e informações que sejam necessários à gestão de contratos da cooperativa em quaisquer esferas.
– Solicitar pareceres à Assessoria Jurídica externa em matérias específicas, acompanhar o retorno das demandas com foco no atendimento e satisfação dos clientes internos.
– Emitir pareceres à Assessoria Jurídica, bem como praticar quaisquer atos inerentes à advocacia.
– Elaborar documentos diversos (correspondências internas e externas, notificações extrajudiciais e contranotificações extrajudiciais).
– Elaborar minutas de instrumentos contratuais, termos aditivos e outros instrumentos que se façam necessários.
– Estabelecer contato com clientes internos e externos, esclarecendo dúvidas e prestando orientações, sempre que necessário.
– Receber consultas e orientar aos setores internos quanto à solução mais apropriada para cada situação.
Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
– Escolaridade: Ensino Superior em Direito.
– Experiência em atividades correlatas.
– Conhecimentos: Informática, gestão de contratos.
– Registro Ativo no Conselho de Classe – OAB.
Belém – PA
Inscrições abertas até 14 de setembro de 2023