DESCRIÇÃO DA VAGA
Acompanhar e analisar as informações da Agência Nacional de Saúde, monitorando, cumprindo e fazendo cumprir os prazos estabelecidos de envio de informações de rotina envolvendo outros setores.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
– Responder, sob orientação da liderança, pela condução de um conjunto de processos e/ou projetos e resolver situações e problemas que ocorrem na área.
– Atuar como multiplicador técnico para a equipe, divulgar a diretriz da área/empresa, promover treinamento e orientação constante sobre as mudanças nos processos e procedimentos
– Acompanhar todos os processos executados no setor, revisar fluxos, procedimentos, processos e sistemas de informação da área com objetivo de implementar melhoria nas atividades.
– Atualizar e analisar os indicadores ligados aos processos e projetos sob sua responsabilidade.
– Acompanhar as normas e regulamentações setoriais aplicáveis à Saúde Suplementar.
– Consultar diariamente o site da ANS para visualizar todas as obrigações pertinentes.
– Acompanhar e informar as áreas sobre os todos os prazos referentes às obrigações da Operadora na ANS (SIB, SIP, DIOPS).
– Capitanear o processo de contribuição nas consultas públicas e pesquisas realizadas pela ANS, Unimed do Brasil e demais órgãos de controle, nas matérias de interesse da cooperativa.
– Analisar e propor planos de ação para implantação de medidas para atender às normas, orientações e determinações da ANS.
– Capacitar as equipes dos setores competentes quanto às normas, orientações e determinações emitidas pela ANS.
– Fazer cumprir o processo de recebimento, coleta de subsídios, processamento, elaboração de respostas aos documentos advindos da ANS.
– Supervisionar o processo de recebimento, coleta de subsídios, processamento, elaboração de defesas e pagamento dos atendimentos identificados em processo administrativo de ressarcimento ao SUS.
– Fazer cumprir o processo de recebimento, coleta de subsídios, processamento, elaboração de defesas e pagamento decorrentes de reclamações de beneficiários junto à ANS em processo administrativo de Notificação de Intermediação Preliminar – NIP e Multas ANS.
– Acompanhar todos os prazos referentes ao envio das obrigações da Operadora na ANS (SIB, SIP, DIOPS etc.).
– Acompanhar o Monitoramento Econômico-Financeiro da Operadora junto à ANS e demais setores envolvidos.
– Acompanhar o Índice de Reclamação – IR da ANS.
– Dar suporte no processo de concepção e elaboração de novos produtos e contratos de planos de saúde.
– Dar suporte na contratualização, alteração de rede, substituição de prestadores de serviços de saúde, inclusão e exclusão de informações atinentes aos produtos registrados e rede prestadora, de acordo com as exigências da ANS.
– Manter a guarda dos documentos inerentes à sua função.
– Cumprir e fazer cumprir prazos judiciais, administrativos e contratuais na sua área de atuação.
– Tomar medidas para responsabilizar terceiros pela inexecução parcial ou total de serviços contratados ou que por força da lei ou de contrato devam ressarcir a cooperativa por culpa contratual ou extracontratual.
– Levantar dados, documentos e informações que sejam necessários à defesa da cooperativa em quaisquer esferas.
– Responder às consultas na área jurídica.
– Elaborar e apresentar ao órgão competente petições judiciais e administrativas que interessem à defesa da cooperativa.
– Praticar quaisquer atos inerentes à advocacia que tenham relação com a sua função.
– Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
– Escolaridade: Ensino Superior em Direito. Pós-graduação em Direito, em especial na Saúde Suplementar, Direito Médico, Direito Sanitário ou afins.
– Experiência em atividades correlatas em saúde suplementar.
– Conhecimentos: Informática, Regulamentações da ANS.
Belém – PA