Descrição da vaga
Realizar a sistemática de coleta, registro e tratamento das manifestações encaminhadas à Ouvidoria.
Responsabilidades e atribuições
- Prestar assistência geral às atividades da área, atuando com autonomia e cumprindo instruções e prazos definidos para suas atividades.
- Organizar e manter os arquivos da Ouvidoria, inclusive os documentos armazenados em meio eletrônico.
- Receber reclamações, denúncias, informações, sugestões, críticas e elogios sobre as atividades da Unimed que lhe forem dirigidas, classificar e dar as devidas tratativas.
- Realizar o registro em sistema das tratativas realizadas quanto às manifestações dos beneficiários.
- Encaminhar as demandas às áreas competentes, promovendo a apuração e tratativa das manifestações geradas pelos beneficiários, monitorando e acompanhando as demandas do início ao fim, seguindo os prazos determinados pelas Resoluções da ANS.
- Solicitar às áreas internas da Cooperativa, Prestadores ou Cooperados, documentos e/ou informações necessários para subsidiar as tratativas das demandas dos Beneficiários na Ouvidoria.
- Apoiar o atendimento aos clientes, através da interação com as áreas internas da Unimed, visando uma prestação de serviços qualificada e eficiente.
- Elaborar relatórios periódicos das atividades registrando todas as ocorrências, solicitações, reclamações e providências, objetivando contribuir para a tomada de decisões.
- Fornecer feedback aos clientes, internos e externos até a conclusão da sua demanda.
- Sistematizar informações para elaboração de relatórios de indicadores.
- Realizar a pesquisa de satisfação de acordo com o protocolo do setor.
- Sugerir aos demais setores da Unimed, medidas administrativas de melhoria e aprimoramento da prestação de serviços, com base nas manifestações recebidas, visando garantir que os problemas detectados não voltem a ocorrer.
- Propor recomendações que promovam a qualidade e eficiência da operadora para melhorar a gestão e alcançar a excelência na prestação de serviços.
- Elaborar, encaminhar e receber correspondências externas ou internas, bem como fazer a revisão e correção de carta ou e-mail de resposta aos clientes, ou órgãos de defesa ao consumidor.
- Oferecer suporte ao Setor Jurídico no levantamento de informações e subsídios referentes às demandas de Beneficiários e/ou representação em audiências.
- Acompanhar as Notificações de Intermediação Preliminar – NIP no site da ANS, realizar o devido preenchimento, classificação em sistema e fazer contato com beneficiários demandante, quando necessário.
- Encaminhar subsídios ao setor responsável pela publicação da resposta no site da ANS.
- Monitorar mensalmente os Autos de Infração e Multas recebidas por setor demandante e monitorar a implantação das ações de melhorias propostas nos relatórios mensais.
- Monitorar régua de relacionamento com cliente.
Requisitos e qualificações
Requisitos Exigidos:
- Ensino Médio completo.
- Experiência no setor de atendimento ao cliente.
- Conhecimentos com Contratos Unimed Belém; Informática; Redação; Normas e Resoluções da ANS; Uso dos Sistemas Internos.
Belém – PA
Inscrições abertas até 18 de abril de 2025.
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